Como aumentar score Serasa para aprovar crédito bancário

Aumentar score Serasa – Se você precisa de crédito bancário para um investimento ou financiamento, é importante se atentar para seu score na Serasa.

O score Serasa é uma pontuação que indica a probabilidade de um determinado consumidor pagar ou não as contas em dia. Esse cálculo é feito com base no histórico de pagamento e comportamento como consumidor.

Quanto mais alta for essa pontuação, maior a chance de seu crédito ser aprovado. Quer aprender a aumentar seu score Serasa? Confira nossas dicas!

Como funciona a pontuação do score Serasa?

Quando recebem seu pedido de crédito, os bancos fazem uma pesquisa para saber como é seu comportamento como consumidor. Ou seja, eles querem saber se você é alguém que deve ser confiado, que irá pagar as parcelas em dia.

Para isso, eles podem consultar seu score Serasa. Se você ainda não sabe sua pontuação, pode consultá-la aqui. Se seu score for alto, as chances de seu pedido ser aceito são grandes.

No entanto, se você está com dívidas ou esteve em dívidas recentemente, é bem possível que seu crédito seja negado. Se esse é o seu caso, separamos quatro dicas preciosas que vão te ajudar a aumentar seu score Serasa.

É importante lembrar que, por ser um currículo financeiro, as ações para aumentar o score não têm efeito imediato, então, muitas vezes, preciso ter um pouquinho de paciência.

3 Dicas importantes para você conseguir aumentar score Serasa!

1. Limpe seu nome

A primeira tarefa que você deve cumprir queira aumentar seu score de crédito no Serasa é negociar suas dívidas e limpar seu nome. Nesse link aqui, a Serasa te explica como você pode fazer isso.

Nesta etapa é preciso ter alguns cuidados. O principal dele é com empresas que prometem limpar o seu nome ou aumentar score Serasa, pois trata-se de um golpe. A única forma de limpar seu nome é quitando suas dívidas.

Para isso, agende um horário com o credor e negocie seus pagamentos abertos de uma forma realista. É preciso que a negociação efetivamente caiba no seu bolso e você consiga pagar, evitando sujar seu nome novamente.

Se você acabou de limpar seu nome mas seu score de crédito ainda não subiu, é porque, como falamos, esse dado não muda de forma imediata, já que ele revela um histórico de consumo do indivíduo.

Como você teve dividas e regularizou recentemente, agora é só manter o comportamento nos próximos meses. Você precisa mostrar que seus hábitos de consumo mudaram e que a sua pontualidade é permanente.

Quanto mais tempo você mantiver esse novo comportamento, de pagar em dia suas contas, melhor. Assim, nos próximos meses, o banco poderá reavaliar a possibilidade de conceder crédito para você.

2. Pague suas contas no dia do vencimento

Pague todas suas contas em dia para aumentar score Serasa de forma mais rápida. Procure nunca deixar para pagar a conta depois do vencimento, pois, além de isso não ajudar na sua pontuação, pode aumentar o valor da conta, devido aos juros.

Se possível, programe-se para pagar as contas antes da data do vencimento. Essa atitude é bem vista pelos órgãos de crédito e sua pontuação do score de crédito tende a subir.

Para te ajudar nisso, algumas opções estão disponíveis. A mais indicada de todas é o débito automático, pois cadastrando suas contas nesta função, você não perde nenhum dia de vencimento e pode se programar melhor.

Outra alternativa é criar alertas no seu celular para quando suas contas estiverem próximas de vencer e no dia do vencimento. Você pode, também, anotar a data de vencimento em sua agenda, caso faça uso de uma.

Leia também:

3. Mantenha seus dados atualizados e faça o Cadastro Positivo

É importante manter seus dados (endereço, telefone, referências) atualizados na Serasa. Quanto mais atualizados forem seus dados, maior será a possibilidade de aumentar o score de crédito. Não esqueça também de sempre informar a Serasa quando alterar algum desses dados.

Essas atualizações podem ser feitas online ou presencialmente. Para achar a agência Serasa mais próxima de você, é só clicar aqui.

Além disso, você deve fazer seu registro no Cadastro Positivo. que funciona como um currículo financeiro. Esse ‘currículo” registra informações de seus comportamentos financeiros, como pagamento de contas, financiamentos e empréstimos. Ao fazer o Cadastro Positivo na Serasa, todas as contas que você paga em dia poderão ser consideradas.

Se você for um profissional autônomo e precisar de solicitar crédito bancário, por exemplo, mesmo que não tenha uma comprovação de renda formal, poderá conseguir o crédito graças ao seu cadastro positivo.

Além disso, esse Cadastro Positivo será consultado pelas empresas na hora do seu pedido e seu crédito pode ser aprovado com mais facilidade, caso você seja um bom pagador, claro.

O seu crédito finalmente aprovado!

Aumentar score serasa

O score Serasa não é algo que muda do dia para a noite: requer tempo, paciência e, claro, um bom comportamento como consumidor. Seguindo as nossas dicas você terá os recursos necessários para conseguir aumentar sua pontuação e finalmente ter seu crédito bancário aprovado.

Não se esqueça de que deixar as dívidas acumularem é ruim para seu score. Por isso, negociar suas dívidas é sempre a melhor opção nas horas da dificuldade.

Ficou com dúvidas sobre como aumentar score Serasa? Deixe nos comentários.

Boa sorte!

error: Content is protected !!