Banco digital Intermedium (Banco inter) vale a pena?

O Banco Intermedium ou Banco Inter foi criado no ano de 1994 no estado de Minas Gerais pela MRV Engenharia. A ideia inicial era apenas fomentar o crédito imobiliário, justamente para favorecer o mercado da empresa de engenharia. Mas as coisas deram certo e a empresa acabou se consolidando no mercado.

Em 2014 criou sua conta digital sendo um dos pioneiros nesse mercado. Mas a grande virada ocorreu em 2017, quando o banco renovou toda a sua operação e sua marca, se tornando apenas “Banco Inter”.

Hoje, você pode encontrar no próprio site do banco os dizeres “Primeiro banco 100% digital do Brasil”. Ainda se orgulham de ser o único banco digital totalmente isento de tarifas no país.

Leia também:

Banco digital Intermedium é confiável?

Sim! Podemos afirmar categoricamente que o banco Inter é confiável. Devido a toda a sua estrutura criada e uma história como instituição já há alguns anos.

Claro que nenhuma empresa esta isenta de ter problemas, portanto não existem garantias de que nunca haja problemas. Mas o Inter vem se consolidando mais a cada dia, e sem a ambição de crescimento exagerado. Ele vem crescendo aos poucos, para não sofrer com problemas.

Banco Inter: Como funciona?

O banco Inter é uma instituição que busca facilitar o acesso de seus clientes a todas as suas funções e também a criação de contas.

O banco Inter busca reduzir ao máximo as burocracias dos bancos tradicionais. A criação de conta pode ser realizada pelo seu computador, sem muitos problemas. Haverá uma análise, mas geralmente não demora muito.

Pelo site do Banco Inter, você encontra um formulário que vai te guiar para a criação de contas. Basta preencher os dados e continuar, o sistema é bem intuitivo.

Cartão de crédito banco Inter

Ao criar sua conta no banco digital Inter, o mesmo enviará a você um cartão para a realização de operações. Este cartão pode ter a função de crédito também.

Para sua segurança, você precisará habilitar este cartão para uso da função crédito, isso foi pensado para evitar fraudes. Ao receber o cartão, acesse seu aplicativo e siga o passo a passo:

  • Acesse sua conta Inter e vá na aba Cartão;
  • Localize o seu cartão e selecione “solicitar limite”;
  • Caso possua documentos comprobatórios de renda (Vai ajudar na liberação) importe eles pelo campo destinado;
  • Agora vá em Solicitar;
  • Sua solicitação foi enviada e será analisada pela equipe do Inter. Essa resposta geralmente é dada em até sete dias úteis através do eu e-mail.

Agora basta aguardar a análise da empresa para confirmar se usará a função crédito. A taxa de liberação é altíssima, e só é negada geralmente quando os clientes possuem muitas restrições no nome.

Posso usar o cartão como internacional?

O cartão do Banco Inter pode ser usado no exterior, mas para isso deve ser desbloqueado antes do uso. Segue um passo a passo de como realizar o desbloqueio.

  1. Acesse sua conta pelo aplicativo;
  2. Clique na opção Cartão;
  3. Vá na opção de configurações;
  4. Aparecerão algumas opções, basta você clicar no “cadeado” para bloquear ou desbloquear funções;
  5. Pronto! Seu cartão já estará desbloqueado para uso, tanto na internet quanto no exterior, caso tenha desbloqueado.

Login Intermedium

Para realizar o login da sua conta intermedium basta acessar o site: https://www.bancointer.com.br/conta-corrente-pj/login.jsf e preencher os seus dados. A empresa possui um sistema de segurança para que você possa logar em sua conta sem preocupações.

O sistema de login Inter é bastante simples, e tem um visual bonito, evitando complicações para quem não é ambientado com esse tipo de tela.

Banco Inter

Qual o código do banco intermedium

Para realizar determinadas operações bancárias pode ser solicitado um código do banco. Isso é feito para diferenciar os bancos no momento dessa operação.

O Código do banco intermedium é 077-9 para esse tipo e operação. Portanto ao preencher o código do banco Inter não se esqueça deste número, caso prefira deixe anotado.

Banco Inter 100% digital

O Banco Inter se orgulha de ser o primeiro banco brasileiro 100% digital.  E ainda assim é um banco completo e que oferece a seus clientes uma série de operações. Algumas delas são:

  • Extratos, pagamentos e TEDs gratuitas;
  • Depósito de dinheiro por boleto e depósito de cheque por imagem;
  • Investimentos para todos os bolsos e perfis de clientes;
  • Recarga de celular;
  • Empréstimos e financiamentos;
  • Interpag: Sistema de compras e pagamentos através de QR Code;
  • Saques em caixas 24 horas, entre outros.

Entre essas e outras vantagens, o banco Inter vem crescendo com solidez a cada dia. Um fator que vem conquistando os clientes é a ausência de burocracias que outros bancos possuem. Claro que existem defeitos, mas o banco evita ao máximo burocracias desnecessárias.

Criar conta no Banco Inter

Para criar sua conta no banco digital intermedium é bem simples e rápido. Basta acessar o site do banco, e na tela principal já aparece um formulário, que deve ser preenchido com seus dados iniciais.

Após preencher este primeiro formulário, vá em avançar e siga os procedimentos solicitados. Após passar por todas as etapas, você será avaliado. Separe documentos para enviar a foto deles pelo próprio aplicativo do banco.

A taxa de abertura de contas é altíssima, só será negado caso houver alguma discrepância em seus dados fornecidos ou documentos fora do prazo.

 

error: Content is protected !!