Como ter cartão de crédito com score baixo

Cartão de crédito com score baixo – Os cartões de crédito começaram a se popularizar no Brasil no começo da última década, conquistando uma imensa parcela da população, ajudando no parcelamento de compras. Ele deve ser utilizado com inteligência, para não causar problemas financeiros ao usuário. O cartão de crédito com baixo score muitas vezes funciona como porta de entrada neste mundo.

O que é cartão de crédito com score baixo?

Cartão de crédito com score baixo geralmente possuem anuidade mais alta em relação aos cartões com alto score. De acordo com especialistas, dessa forma os bancos obtêm lucros mesmo quando os clientes ficam inadimplentes. Pessoas que atrasam o pagamento da fatura de um cartão com baixo score dificilmente conseguem outro cartão em um futuro próximo. Pagar em dia é fundamental.

Posso conseguir um cartão com baixo score?

Cartões de baixo score normalmente são destinados para pessoas que recém foram negativadas e se apresentam perante aos bancos como maus pagadores. O procedimento será complicado, mas é possível sim. Cada banco utiliza um sistema para definir se irá liberar um cartão ou não, alguns deles utilizam uma pontuação interna.

Você pode gostar de ler também:

Para que mais servem estes cartões?

Existem outras características para definir o baixo score, como o pouco histórico de crédito no mercado, empréstimos financeiros fazem partes desta questão, assim como possuir boletos em seu nome.

Divergências no cadastro também dificultam na tentativa de conseguir crédito, como solicitar em um estado sendo que o é de outro.cartão de crédito com score baixo

A idade também pode influenciar, indicando que o score baixo é mais propenso para jovens e para pessoas de idades mais avançadas. O grau de parentesco com pessoas endividadas é outro fator determinante. Pessoas que possuem instabilidade no emprego também estão entre os grupos com baixo score.

Por outro lado, já ter uma conta no banco que solicitará o cartão ajuda no procedimento.

Como fica o limite do cartão?

Na maioria dos casos o limite do cartão será baixo, com no máximo R$ 400,00. Quem utilizar o limite de maneira coerente, pagando a fatura antes do vencimento, ao longo do tempo poderá aumentar esta quantia. É possível aumentar rapidamente seguindo esta condição do pagamento correto. Utilizar com frequência também é importante para a questão do limite.

Cartões em bancos digitais

Conseguir um cartão de crédito não é uma tarefa de outro mundo, como já foi no passado, até mesmo para quem passou por problemas como ser negativado. Essa condição melhorou devido ao avanço dos bancos digitais como Banco Inter, Neon, Next e outros do segmento. Conseguir crédito nos bancos digitais geralmente é mais fácil do que em bancos físicos.

Cartões em redes de lojas

Existe também outro método para conseguir cartões de crédito com baixo score, indo até lojas de varejo e solicitando o cartão. É possível fazer isso nas Casas Bahias, Americanas, Salfer, Ricardo Eletro, Pernambucanas e Saraiva, entre outras.

A anuidade geralmente é mais alta do que em bancos, por outro lado, isso ajuda a movimentar o CPF e no futuro facilita conseguir um cartão em uma instituição financeira. Geralmente os cartões oferecidos por lojas são Master Card ou Visa.

Ficou com dúvidas sobre cartão de crédito com score baixo? Deixe nos comentários.

error: Content is protected !!