Cartão PagSeguro pré-pago : Como funciona, Vale a pena?

Já pensou em ter um cartão de crédito pré-pago? Essa é uma opção vantajosa em diversos aspectos e uma das empresas que oferecem esse serviço é a PagSeguro. Saiba mais sobre o cartão PagSeguro a seguir!

Ter um cartão de crédito se tornou praticamente um item obrigatório, dado ao fato de que algumas lojas online só oferecem este tipo de opção de pagamento, como era o caso da Amazon até pouco tempo atrás.

Ocorre que nem sempre a pessoa quer ou pode ter um cartão de crédito, fato o qual acaba limitando os locais de suas compras. Para este grupo, o mais recomendado é que se tenha um cartão de crédito pré-pago.

O cartão de crédito pré-pago oferece diversas vantagens, dentre as quais se destacam: maior controle dos gastos e a não necessidade de comprovar crédito. Funciona basicamente como um cartão de débito, onde as compras só serão realizadas se a pessoa possui saldo.

No Brasil, um dos cartões de crédito pré-pago mais bem avaliado é o da empresa PagSeguro, conheça- o a seguir e se informe!

Você pode gostar de ler também:

Cartão PagSeguro, como funciona?

O cartão PagSeguro pré-pago funciona como um cartão de débito, mas com a função crédito. Ou seja, você realiza as compras somente se tiver saldo disponível para tanto.

Imagine que funciona como uma conta de celular pré-pago, você usa o que tem e caso precise de mais adiciona mais crédito.

Este cartão é uma excelente opção para quem quer ter maior controle dos gastos e também para os que estão negativados, dado ao fato de que é isento de avaliação de crédito.

Cabe ressaltar também que este cartão possui a bandeira MasterCard (aceita em praticamente todo o território nacional).

Como solicitar o cartão PagSeguro

Para solicitar o cartão PagSeguro, basta seguir os seguintes passos:

A solicitação é bem simples e para aqueles que já possuem conta no PagSeguro, não há a necessidade do preenchimento das informações pessoais, apenas as adicionais (referentes ao cartão).

Como transferir dinheiro para o cartão?

Para transferir dinheiro para o seu cartão pré-pago existem quatro opções, as quais:

  • Utilizando saldo da conta PagSeguro (inclusive para os clientes que possuem a maquininha de cartão da empresa);
  • Via boleto bancário (basta gerar um boleto no valor desejado e realizar o pagamento);
  • Débito online (transferência de outras contas bancárias);
  • Depósito em conta.

Seja qual for a opção escolhida, o valor da recarga é transformado em saldo que poderá ser utilizado para compras nacionais ou internacionais.

CARTÃO PAGSEGURO

Tem anuidade?

O cartão de crédito pré-pago da PagSeguro não possui anuidade, uma das grandes vantagens em relação às empresas concorrentes que oferecem o mesmo serviço.

Entretanto, há uma taxa de aquisição do cartão que é de R$12,90 (sujeito a alterações), essa taxa é paga no momento da solicitação do cartão.

Quais são as vantagens e desvantagens?

Dentre as principais vantagens e desvantagens do referido cartão, tem-se:

– Vantagens: não é necessário possuir conta bancária; pode ser usado fora do país; não possui anuidade; não possui análise de crédito; maior controle dos gastos; acesso ao aplicativo da PagSeguro; acúmulo de pontos no Programa Mastercard Surpreenda e opção de saques em qualquer horário nos caixas autorizados.

– Desvantagens: as compras só podem ser feitas se houver saldo disponível; há cobrança de taxas para alguns serviços e há uma taxa de aquisição do cartão.

Como consulta o saldo do cartão Pré-pago PagSeguro.

Há duas formas de consultar o saldo do seu cartão pré-pago PagSeguro, sendo elas:

  • Por meio do aplicativo PagSeguro (disponível para Android e IOS);
  • Por meio do site da PagSeguro;

Em ambos são inseridas as informações pessoais para ter acesso ao saldo e extrato do cartão.

Como faço uma recarga no cartão Pré-pago PagSeguro.

Para fazer uma recarga no cartão pré-pago PagSeguro, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse sua conta PagSeguro;
  2. Clique na opção “cartão pré-pago”;
  3. Selecione o número do cartão;
  4. Insira o valor da recarga;
  5. Clique em “continuar”;
  6. Escolha a forma de pagamento;
  7. Clique em “confirmar o pagamento”.

Em até uma hora o saldo estará disponível no cartão, exceto se a recarga tiver sido feita via boleto bancário (prazo em torno de 72h).

Posso realizar saques em caixas eletrônicos com o cartão pré-pago?

É possível realizar saques em caixas eletrônicos com o cartão pré-pago, desde que seja em caixas do Banco 24 horas e que haja credenciamento pela rede Cirrus(verifique se há disponibilidade na sua cidade).

Como recebo a senha do Cartão PagSeguro?

Muitas pessoas possuem dúvidas em relação à senha do cartão PagSeguro, essa senha é enviada no mesmo envelope em que o cartão fora entregue na sua casa, tome cuidado para não jogar fora antes de anotar.

É importante também mencionar que a senha não pode ser alterada e que o cartão precisa ser desbloqueado depois que é entregue a você.

Contudo, pode ser dito que o cartão pré-pago da PagSeguro possui muitas vantagens, bastando somente verificar se o mesmo se encaixa no seu perfil.

 

error: Content is protected !!