Digio ou Nubank, qual é o melhor? Qual cartão digital mais vantajoso?

Digio ou Nubank que prometem zero de anuidade e serviços online se tornaram grandes concorrentes, você já sabe quem é o vencedor?

A era dos cartões vem dominando por completo a atualidade. Hoje é praticamente impossível alguém não ter pelo menos um cartão de crédito, não é mesmo? Pensando nisso é que cada vez mais surgem opções no mercado financeiro que você nem sabe qual escolher.

Duas opções que atualmente estão sendo bastante procuradas pelas pessoas que desejam um cartão de crédito são o Nubank e o Digio. Talvez você não os conheça tão bem e é justamente por isso que traremos nesse artigo as informações necessárias para que você opte por um ou por ambos.

O Que é o Nubank?

É uma empresa que gerencia cartões de crédito que possuem a bandeira Mastercard. No entanto a Nubank possui uma grande vantagem quanto as suas concorrentes, pois não cobram taxas de anuidade nem taxas de tarifas de cartões de créditos que outras administradoras de cartões cobram.

Por ser uma empresa 100% digital a Nubank consegue economizar com custos físicos e por esse motivo consegue canalizar essa economia que cai diretamente sobre os seus clientes. A maioria das empresas que cobra essas tarifas financeiras, o fazem por não serem 100% online.

Nesse caso o capital que gira para fazer a Nubank funcionar se dá pelos estabelecimentos que aceitam o cartão e com isso há um percentual das compras que vai diretamente pra Nubank e também pelos clientes que pagam as faturas parceladas com acréscimos de juros, ou faturas que são pagas alguns dias após o vencimento que ocasionam um acréscimo de juros.

O Que o Nubank tem de diferente?

Dentre algumas vantagens já citadas anteriormente. O Nubank possui um aplicativo próprio (que está disponível para iOS, Android e Windows Phone) que possui funcionalidades como:

  • Acompanhar os seus gastos.
  • Ver detalhes de suas compras.
  • Bloquear ou desbloquear o cartão em caso de perda ou roubo.
  • Realizar o pagamento da fatura.

Além disso você recebe sua fatura no e-mail e pode pagá-la não só no aplicativo mas também em bancos ou casas lotéricas. Caso queira adiantar parcelas de suas compras você tem essa opção. É só realizar uma simulação no app do cartão Nubank e adiantar ganhando um desconto.

Confira:

O Que é o Digio?

O Digio chegou para concorrer com a Nubank, é um novo cartão de crédito internacional e também sem anuidade onde suas funcionalidades são todas gerenciadas pelo seu celular. Diferentemente da Nubank a Digio possui a bandeira Visa.

Além de não possuir taxa de adesão eles possuem taxas de juros mais baixas do que os cartões de créditos que já estão estabelecidos no mercado. Para realizar o pedido do cartão a pessoa precisa ter mais de 18 anos e baixar o aplicativo (tem versões para iOS e Android.

Por último, mas não menos importante, temos o programa de recompensa. O Nubank por ser um cartão Mastercard possui um programa onde você acumula pontos e depois poderá trocá-los, bastando apenas cadastrar o seu cartão no site https://surpreenda.naotempreco.com.br/rewards/vouchers/surpreenda

digio ou nubank

 

O Que o Digio tem de diferente?

Bem o Digio é bem parecido com o Nubank, uma diferença é que está ligado a um banco: O CBSS, e seus acionistas são o Bradesco e o Banco do Brasil. Apesar dele perguntar quanto de valor de crédito você deseja, o próprio cartão decide de acordo com seu perfil.

Com o Digio você possui a vantagem de usar o Digio Cash e transformar seu limite do cartão em um empréstimo pessoal, tendo um prazo de até 12 vezes que será descontado o valor todo mês em sua fatura.

Caso você tente fazer um cartão Digio e seu pedido tenha sido recusado, poderá a qualquer momento realizar uma nova solicitação e análise para fazer o cartão, sempre certificando se não há pendências em órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA).

Qual Cartão de Crédito é melhor? Digio ou Nubank?

Esse ponto é algo bastante pessoal ambos são muito parecidos em suas propostas de cartões digitais e trazem benefícios para o seu usuário. No entanto o Nubank tem uma aceitação maior entre os clientes e isso está relacionado a dois fatores em que o Nubank se destaca.

O primeiro fator é uma experiência maior no mercado pois trouxe essa inovação do cartão internacional sem anuidade para o cotidiano do Brasileiro e o seu limite de crédito que geralmente é um pouco mais alto em relação ao Digio.

Qual Análise mais simples Digio ou Nubank?

Em questão de análise o Digio possui uma análise criteriosa quanto o Nubank, tendo em vista que a análise de crédito passa pela consulta dos serviços de proteção ao crédito. Então nesse quesito deixamos os dois cartões empatados.

Qual é o Cartão mais vantajoso?

Também deixamos essa parte para que o consumidor escolha, apesar do Nubank se posicionar com vantagens o Digio também possui as suas vantagens. E isso varia muito do histórico financeiro de cada cliente, ou da preferência de bandeira do cartão.

Seja Diogio o Nubank, hoje, o que importa para o consumidor é te uma oferta vasta de opções de cartões de créditos que não há taxas e seja totalmente online. A inovação chegou na vida financeira, é tempo de estar online até com as suas finanças.

One Response

error: Content is protected !!