Fatura Digital Vivo – Facilitando sua vida

Você já ouviu falar da fatura digital vivo? Nós preparamos um artigo para te dizer o que é, como fazer e tirar as principais dúvidas a respeito dessa questão.

Muitas pessoas ainda não se ligaram que a tecnologia está presente em todos os meios. E que a cada dia que passa, a tendência é todos os serviços se modernizarem ainda mais, com intuito de melhorá-los.

Leia também:

O que é fatura digital?

A fatura digital nada mais é do que um documento fiscal que contém informações de serviços e produtos adquiridos. Feito para descrever esses produtos e informar sobre sua utilização.

A fatura digital é apenas uma versão digitalizada de sua fatura convencional. Por isso não há diferença entre as duas, exceto que não existe a impressão de papel.

As faturas digitais chegaram para diminuir essa quantidade de papel impresso sem necessidade. Já que atualmente a grande maioria da população possui acesso a dispositivos com internet.

Fatura Digital Vivo

Vivo fatura digital vivo – Quais as vantagens?

Ao se cadastrar no sistema vivo fatura digital você passará a contar com as vantagens exclusivas da conta digital. Alguns pontos são fundamentais para que você decida por escolher essa forma de fatura.

  • Praticidade: Com a adesão à fatura digital, você poderá ter acesso à sua fatura a qualquer momento, sem quaisquer dificuldades. Basta possuir acesso a um smartphone ou computador com internet. Dessa forma você acessará sua área de cliente, e visualizará sua fatura em tempo real.
  • Rapidez: Pelo fato de poder acessar sua fatura vivo em qualquer momento, não precisará esperar a entrega de sua fatura convencional pelos correios. Sabemos que o serviço de entrega sofre com frequência nos atrasos de entregas, e isso pode atrapalhar o recebimento de sua fatura.
  • Evite o Atraso: Se você não vai correr o risco de receber sua fatura atrasado, então poderá pagar em dia sua fatura, evitando pagar multa e juros.
  • Sustentabilidade: Ao evitar a impressão de papéis desnecessariamente, você estará contribuindo com o meio ambiente. Sabemos que a grande maioria desses papéis são utilizados apenas uma vez, e jogados fora, ou seja, não são reaproveitados. Isso traz prejuízos ao meio ambiente de forma exponencial.

Essas vantagens para alguns, podem parecer irrelevantes, mas analise com carinho, pois são ótimas, principalmente a longo prazo.

Como me cadastrar na conta digital vivo?

Para realizar o seu cadastro na conta digital vivo, acesse o Portal Meu vivo e realize o seu login. Após isso, vá na opção minha conta e acesse o menu “conta digital”. Agora basta preencher seus dados e confirmar sua solicitação.

O procedimento é bem simples e pode ser realizado em poucos minutos. Após confirmar sua solicitação de fatura digital vivo, sua próxima fatura já chegará por e-mail ao invés de chegar pelos correios.

Lembrando que essa ação pode ser desfeita, caso decida futuramente a receber a fatura impressa novamente. Basta se logar no Meu vivo e realizar a ação contrária.

Obs: Caso você ainda não tenha um login da vivo, basta se cadastrar no momento de solicitar sua fatura digital. O cadastro é rápido.

Possuo algum custo extra na Fatura Digital Vivo?

Não. Ao se decidir por utilizar a fatura digital vivo você não terá custos adicionais. Esse é um serviço gratuito oferecido pela empresa a todos os seus clientes.

A intenção da fatura digital é exatamente reduzir custos. Reduzir custos para a empresa, que evita ficar imprimindo faturas sem a necessidade, e também os benefícios para os clientes.

Quando me cadastro na conta digital paro de receber a fatura impressa?

Sim! Ao se cadastrar para receber a fatura digital, está automaticamente substituindo uma pela outra. A fatura digital passa a ser recebida ao invés da fatura impressa.

Mas fique tranquilo, que este procedimento é reversível, e se em algum momento desejar receber faturas impressas novamente, poderá solicitar. Ao retornar para a fatura impressa, não irá mais receber a fatura digital por e-mail.

Posso colocar minha fatura digital no débito automático?

Assim como a fatura impressa, existe a possibilidade de programar sua fatura digital para o débito automático em conta. Esse procedimento é bastante simples de ser executado e pode ser feito em menos de 3 minutos.

Acesse o portal “Meu vivo” e realize o login em sua conta. Após realizar o login procure pela opção de débito automático, e ative-a.

Quais as vantagens de cadastrar no Meu vivo?

O cadastro no sistema Meu vivo é gratuito e ainda oferece alguns benefícios exclusivos, como:

  • 2ª via de conta;
  • Saldo de crédito;
  • Cadastro em promoções exclusivas;
  • Acesso aos aplicativos de programação televisivas;
  • Recarga Online;
  • Cadastro do débito automático;
  • Resgate de pontos no vivo valoriza, entre outros.

Se cadastrar no programa Meu vivo pode te oferecer diversas vantagens, e o melhor de tudo é que você não paga nada a mais por isso. Dito isso, não há porque não realizar o cadastro e desfrutar de tudo que proporciona.

Já dissemos acima como se cadastra no Meu vivo, não perca tempo e realize seu cadastro agora mesmo. Surgiu alguma dúvida? Deixe-nos um comentário e vamos responder prontamente.

 

error: Content is protected !!