Número dos bancos para DOC e TED: Confira aqui os códigos

Quer fazer um DOC ou TED? Mas não sabe os Número dos bancos para DOC e TED ou o numero do banco para que precisa enviar sua transferência, então leia o artigo para saber os número dos bancos mais usados por você.

Número dos bancos ou códigos dos bancos são as mesmas coisas.

O TED e o DOC são dois tipos de transações realizadas entre contas de bancos distintos. Além das formas comuns de transferência, como o depósito por exemplo, existem essas duas opções.

Muitas pessoas tem dúvidas a respeito desses tipos de transações, portanto, nesse artigo iremos esclarecer as diferenças entre TED e DOC, como funciona cada um e principalmente os número dos bancos para a transferência, confira!

Leia também:

Como funciona o TED:

O TED ou Transferência Eletrônica Disponível foi criada em 2002 pelo Banco Central. Como já mencionado, o TED se constitui como uma modalidade de transferência para instituições bancárias diferentes.

Atualmente não existe limite mínimo de valor para ser utilizado, diferente de quando foi criado cujo valor mínimo de transferência era de R$ 5 milhões.

Tempo de envio do valor: Com o TED, no mesmo dia em que se realiza a operação o valor entra na conta o qual foi destinado, isso porque o prazo máximo é de até 60 minutos após a transferência bancária.

Existe horário para realizar o procedimento? Apesar dessa particularidade do TED mencionado acima, que se dá pelo fato de não ter um valor limite preestabelecido para ser transferido, existem sim horários para o procedimento.

O horário determinado é de até às 17h do horário de Brasília. Sendo assim, se você realizar o procedimento depois das 17h ocorrerá um agendamento da transferência para o próximo dia útil, ou seja, o dinheiro não será transferido no mesmo dia.

Como funciona o DOC?

O DOC ou Documento de Ordem de Crédito, assim como o TED, é uma modalidade de transferência bancária de valores para diferentes bancos. Diferente do TED, existe um limite de transferência que é de até R$ 4.999,99.

Tempo de envio do valor: Pelo fato desse procedimento bancário ocorrer através de compensação bancária, como acontece com cheques, por exemplo, nessa transferência bancária o valor em questão é debitado no mesmo dia da conta de quem envia porém só chegará na conta do destinatário no próximo dia útil.

Número dos bancos para DOC e TED

Existe horário para realizar o procedimento? O procedimento na modalidade DOC pode ser realizado durante os dias úteis até às 21 horas e 59 minutos.

Após esse horário, o procedimento será agendado para o próximo dia útil.

Por exemplo, se a transferência for realizada antes das 21 horas e 59 minutos de uma quarta-feira o valor cairá na conta destinatária na quinta-feira.

Se o procedimento for realizado depois das 21:59 será agendado para o próximo dia útil, ou seja, cairá na conta destinatária na sexta.

Agora que sabemos como funciona o TED e o DOC, vamos conhecer os número dos bancos para essas operações.

Número dos bancos para DOC e TED:

Conheça os principais os número dos bancos para DOC e TED:

  • Banco da Amazônia: 003;
  • Banco do Brasil: 001;
  • Banco do Nordeste: 004;
  • Banco Original:  212
  • BANESTES: 021;
  • Banrisul: 041;
  • Banco Santander (Brasil) S.A: 033;
  • Bradesco: 237;
  • BRB: 070;
  • Caixa: 104;
  • Citibank: 745;
  • HSBC: 399;
  • Itaú Unibanco: 341;
  • Mercantil do Brasil: 389;
  • Santander: 033;

Principais numero de bancos

Todos sabemos que os número de bancos como Banco do Brasil, Itau, Bradesco, Caixa, Santander, são um dos mais buscados e usados para fazer TED, isso por a maioria dos brasileiros possuem contas nestes bancos, por isso selecionamos estes códigos de banco mais pesquisados.

codigo de bancos

Para consultar todos os códigos acesse o site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) AQUI.

Ficou com dúvidas sobre número dos bancos para DOC e TED? Deixe nos comentários .

error: Content is protected !!