Score Baixo Como Resolver: O que fazer se seu score está baixo

Score baixo como resolver? Manter um score alto é essencial para garantir empréstimos, compras financiadas e crédito nas mais diversas lojas do mercado. Mas, muitas vezes, não conseguimos manter uma boa pontuação e nosso score acaba ficando baixo.

Esse é seu caso? Não se preocupe! Separamos algumas dicas que vão te ajudar a aumentar sua pontuação e garantir um score mais alto. Confira.

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma pontuação que indica a probabilidade de um determinado consumidor pagar ou não as contas em dia. Esse cálculo é feito com base no histórico de pagamento e comportamento como consumidor.

Antes de autorizar sua compra parcelada, financiamento, empréstimo ou cartão de crédito, as buscam saber como você se comporta, por meio da sua pontuação.

Organizações como as que concedem crédito e prestadores de serviços fazem essa consulta.

Se você não conseguiu manter um bom comportamento como consumidor, deixando contas vencerem antes de pagar ou está com dívidas em aberto, por exemplo, o seu score deve estar baixo.

score baixo

 

Existem empréstimos para score baixo?

Sim. Algumas empresas oferecem empréstimos para quem está com o score baixo.

Isso acontece porque tais empresas não acreditam que a pessoa em questão será uma má pagadora.

Existem, entretanto, alguns aspectos que são considerados nestes casos e os perfis mais aceitos são:

  • Aposentados ou pensionistas do INSS;
  • Militares ou servidores públicos assalariados;
  • Empregados de empresas privadas conveniadas com instituições bancárias, que permitem o débito em conta.

Tem como financiar com o score baixo?

Sim. Não existe regra para o que cada empresa acredita ser um bom consumidor ou não, já que cada uma tem seus próprios critérios e políticas para concessão de crédito ou serviços.

Além disso, as empresas também podem usar outras informações na análise de crédito., como o bom relacionamento com elas.

O que fazer se seu score está baixo?

Se você está se perguntando como aumentar seu score, separamos três dicas que irão te ajudar nisto.

Limpe seu nome

A primeira ação que você deve ter caso queira aumentar seu score de crédito é negociar suas dívidas e limpar seu nome.

Nesta etapa é preciso ter cuidado extra com empresas que prometem limpar o seu nome ou aumentar seu score de crédito, pois trata-se de umlimpar nome golpe. A única forma de limpar seu nome é quitando suas dívidas.

Para isso, agende um horário com o credor e negocie seus pagamentos abertos de uma forma realista. É preciso que a negociação efetivamente caiba no seu bolso e você consiga pagar, evitando sujar seu nome novamente.

Se você acabou de limpar seu nome mas seu score de crédito ainda não subiu, é porque esse dado não muda de forma imediata, já que ele revela um histórico de consumo do indivíduo.

Como você teve dividas e regularizou recentemente, agora é só manter o comportamento nos próximos meses. Você precisa mostrar que seus hábitos de consumo mudaram e que a sua pontualidade é permanente.

Quanto mais tempo você mantiver esse novo comportamento, de pagar em dia suas contas, melhor.

Pague suas contas no dia do vencimento

Pague todas suas contas em dia para aumentar seu score de crédito de forma mais rápida. Procure nunca deixar para pagar a conta depois do vencimento, pois, além de isso não ajudar na sua pontuação, pode aumentar o valor da conta, devido aos juros.contas em dia

Se possível, programe-se para pagar as contas antes da data do vencimento. Essa atitude é bem vista pelos órgãos de crédito e sua pontuação do score de crédito tende a subir.

Para te ajudar nisso, algumas opções estão disponíveis. A mais indicada de todas é o débito automático, pois cadastrando suas contas nesta função, você não perde nenhum dia de vencimento e pode se programar melhor.

Outra alternativa é criar alertas no seu celular para quando suas contas estiverem próximas de vencer e no dia do vencimento.

Mantenha seus dados atualizados e faça o Cadastro Positivo

É importante manter seus dados (endereço, telefone, referências) atualizados os órgãos de proteção ao crédito. Quanto mais atualizados forem seus dados, maior será a possibilidade de aumentar o score de crédito.

Essas atualizações podem ser feitas online ou presencialmente.

Além disso, você deve fazer seu registro no Cadastro Positivo. que funciona como um currículo financeiro. Esse ‘currículo” registra informações de seus comportamentos financeiros, como pagamento de contas, financiamentos e empréstimos.

Esse Cadastro Positivo será consultado pelas empresas na hora do seu pedido e seu crédito pode ser aprovado com mais facilidade, caso você seja um bom pagador.

Há solução para seu score baixo

Como vimos, há solução para seu score baixo. Existem muitas empresas que podem te oferecer empréstimos ou financiamentos mesmo com baixa pontuação.

No entanto, o ideal é manter um bom perfil de consumidor para que seu score aumente e você não precise se preocupar com isso na sua próxima compra

error: Content is protected !!