Tenha um cartão de crédito, mesmo estando negativado

Cartão de credito para negativado – Restrição de nome é problema muito frequente no Brasil. Mesmo tendo um bom planejamento financeiro, infelizmente, imprevistos acontecem. A perda da credibilidade na praça resulta em dificuldades que atormentam a cabeça do devedor.

Mesmo que aconteça pela primeira vez será difícil abrir uma nova conta no banco, fazer um financiamento, conseguir um empréstimo, fazer compras a prazo ou com cheques e até mesmo para os aluguéis de um imóvel há empecilhos.

Por outro lado, o motivo da negativação pode ser uma dívida no cartão de crédito, que por sinal atiçam os nervos do consumidor. Daí com a perda do direito de ter suas contas parceladas no cartão, o jeito seria ficar sem comprar, certo? Claro que não! Veja a seguir outras opções de cartões que não exigem ter o nome limpo no mercado.

Você pode gostar de ler também:

O que fazer para ter um cartão de credito para negativado?

Cartão de credito para negativado – O primeiro de tudo é organizar-se para limpar o nome. A melhor alternativa é a negociação e, até que seja liberado novamente um cartão de crédito para você.

Existem outras opções de cartões que podem substituí-lo temporariamente ou até definitivamente, conforme a sua necessidade.Algumas instituições deixam de lado a consulta ao SPC e Serasa. Além disso, também não pedem formas de comprovação de renda.

Uma alternativa é solicitar um crédito pessoal junto ao seu banco, mas cuidado, você tem que garantir que pagará o valor combinado.Daí como garantia, ele pode te fornecer o cartão de crédito consignado ou um pré-pago, por exemplo.

Ao solicitar um cartão de crédito para negativado verifique todas as suas opções e compare qual é a melhor para você. Cuidado para não se endividar novamente!

Com o cartão de crédito consignado, a sua fatura é diretamente vinculada a conta-corrente, então o banco não corre risco de não receber. Mas lembre-se, sua conta precisa estar positiva. E a ausência de débito pode gerar cheque-especial na conta, outro terror dos correntistas.

No entanto, o bacana desse cartão é o fato de não possui anuidade e as taxas de juros são baixas. Os pré-requisitos gerais podem ser:

• Estar trabalhando com carteira assinada;
• Ser funcionário público;
• Estar aposentado ou ser pensionista do INSS;
• Ser militar.

Quais outras alternativas?

O cartão de crédito pré-pago é outra opção que também dispensa a análise de crédito.

Para usá-lo você deve realizar uma recarga (o processo é semelhante aos dos celulares pré-pagos). Ainda mais que é pouco burocrático e bem fácil de conseguir a liberação.Assim, você gasta apenas o que está recarregado, além da vantagem de usá-lo em outros países.

Outra alternativa quando se é correntista de um banco é usar do relacionamento caso tenha saldo positivo, é para pedir um cartão de crédito. Muitos disponibilizam cartões múltiplos, que possuem as funções duas funções: de débito e crédito.

Nesses casos, geralmente o cliente já possui um limite pré-aprovado, restando só realizar o desbloqueio a opção para crédito.

cartão de credito para negativado

Uma dica é utilizar o débito em conta, para evitar esquecimentos. Mas segue o reforço: esforce-se para manter a conta positiva.

Por fim outra opção são os cartões de lojas. Em alguns casos, clientes antigos de alguns estabelecimentos, que geralmente possuem um grande volume de compras tem a ausência da consulta de crédito. Porém o limite costuma começar bem mais baixo.

À medida que os pagamentos das faturas são realizados em dia e a frequência de compras aumenta, o limite de crédito não costuma demorará a aumentar. Mas cuidado com as taxas. Eles não costumam ter anuidade barata.

Alguns nem cobram taxa para as compras realizadas na própria loja. Outros, cobram taxas absurdas quando compras em outros lugares são realizadas. Exemplos de lojas que oferecem seus próprios cartões: Americanas, C&A, Magazine Luíza e Marisa…

Cuidado também com ofertas de seguros desnecessários, fuja dos juros rotativos pois pagar em dia é sempre a melhor alternativa.

Dicas adicionais de renda extra para pagar suas dívidas:

• Caso cozinhe bem, faça marmitas;
• Crie artesanatos;
• Revenda produtos em catálogo;
• Faça bicos de serviços gerais;
• Venda itens sem utilidade.

Ou seja, uma crise, um endividamento pode servir como inspiração para que você descubra outras habilidades desconhecidas e possa levantar uma grana com elas. Não adianta você conseguir um novo cartão para realizar as suas compras se a dívida do antigo só aumenta. Seja criativo (a) e saia de vez do vermelho.

Ficou com dúvidas sobre cartão de credito para negativado? Deixe nos comentários.

error: Content is protected !!