Números de Banco 756, 033, 748 e 655: Descubra quais são

Para quem utiliza com frequência serviços bancários como depósitos e transferências, é muito útil conhecer os códigos bancários. Conheça abaixo alguns identificadores e saiba os números de Banco 756, 033, 748 e 655.

Se você já passou pela situação de estar realizando uma transferência, com todos os dados necessários em mãos e teve que parar para pesquisar o código bancário sabe o quanto esse número pode ser importante.

Essa noção de importância fica ainda maior se você já teve uma movimentação recusada por erro no preenchimento da identificação COMPE.

Para quem realiza transferências ou recebe essa forma de movimentação com frequência, saber os códigos bancários e conhecer a utilização dessa identificação é muito útil.

Pensando nisso, listaremos abaixo os números de banco 756, 033, 748 e 655, a instituição que eles representam e a usabilidade desse identificador.

Qual é o banco 756

O código 756 é referente ao Banco Cooperativo do Brasil S.A., também conhecido como Bancoob ou Sicoob.

Como o próprio nome já demonstra, a instituição se trata de uma cooperativa financeira. A sua sede fica no SIG – Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 06 – Número 2.080 – Sig em Brasília/DF. O site oficial é: www.bancoob.com.br

números de banco

Qual é o banco 033

O número de banco 033 é referente a uma das maiores instituições do país, o Banco Santander do Brasil.

A instituição de origem espanhola e com filiais em diversos países tem a sua sede brasileira situada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 e 2235 – Bloco A – Vila Olímpia na cidade de São Paulo. O site oficial é: www.santander.com.br .

números de

Qual é o banco 748

O código bancário 748 é referente ao Banco Cooperativo Sicredi S.A..

A instituição cooperativa bastante popular tem como endereço eletrônico o site https://www.sicredi.com.br .

números de banco

Qual é o banco 655

O número de banco 655 se refere ao Banco Votorantim S.A..

Reconhecido como um dos cinco maiores bancos privados do país, a instituição conta como principal endereço digital o site: www.bancovotorantim.com.br .

Para que serve e quando usar o código do banco

Os números de banco 755, 033, 748 e 655 são os códigos COMPE – Sistema de Compensação de Cheques e Outros Papéis.

Esse código é utilizado para distinguir cada uma das instituições bancárias dentro da Central. É essa identificação que permite a conclusão de operações eletrônicas, como TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou DOC (Documento de Ordem de Crédito), e também torna o sistema de compensação de cheques mais seguro.

Realizando uma comparação com os cidadãos brasileiros, esse código bancário seria como o nosso CPF, que identifica cada cidadão por uma numeração.

Ao contrário da numeração do nosso documento pessoal, que contém 11 dígitos, o código bancário é composto por apenas três algarismos.

Como usar o código do banco

Como já dito, a identificação COMPE é usada para realizar operações que envolvam mais de uma instituição bancária.

Com os números de banco 755, 033, 748 e 655 será possível realizar transferências através de TED ou DOC, para as instituições: Bancoob, Santander, Sicredi e Votorantim, respectivamente.

Além da identificação da instituição de destino do valor, também serão necessários para realizar as movimentações:

  • Nome da instituição de destino, para conferir se o código inserido está correto.
  • Agência do destinatário, sem o dígito.
  • Conta do favorecido, com o dígito.
  • CPF ou CNPJ do destinatário.
  • Tipo de conta do favorecido: poupança, conta-corrente, conta investimento ou conta pagamento.
  • Escolha se a transferência é entre titulares diferentes ou se é para o mesmo favorecido.
  • Defina a finalidade da operação. Existem diversas opções na lista, escolha a que melhor se encaixe com a sua transferência.
  • Valor que deseja transferir.
error: Content is protected !!